5 Motivos para começar o seu programa de Education Recruiting agora

5 Motivos para começar o seu programa de Education Recruiting agora

O modelo de contratação Education Recruiting/Education Recruitment está ganhando cada vez mais destaque no mercado de trabalho. A possibilidade de realizar um processo de formação personalizado, no sentido técnico e também no cultural, tem captado a atenção de inúmeras empresas que se sentem insatisfeitas com os resultados dos processos de contratações tradicionais. Na área de tecnologia, o modelo se destaca ainda mais! Considerando o fenômeno do Apagão Tecnológico no mercado brasileiro e a transformação digital constante observada no panorama mundial, esta área se mostra uma das mais promissoras para se trilhar uma carreira profissional. Isto é, atualmente, há uma alta demanda pelos profissionais tech no mercado e realizando o seu programa de formação com a Ímã você garante que as suas vagas sejam ocupadas por pessoas extremamente dedicadas e capacitadas.

Mas caso você ainda tenha alguma dúvida de que este modelo é o ideal para a sua empresa adquirir os melhores talentos tech do mercado — e, consequentemente, alcançar os melhores resultados — vamos apresentar 5 motivos pelos quais você deveria começar o seu programa de Education Recruiting agora, ou o mais rápido possível.


Escala

Os processos do Education Recruitment se diferenciam desde a etapa inicial: o momento de atração de candidatos. Assim como toda a formação é personalizada de acordo com as necessidades de cada empresa, o momento de atração de talentos não poderia ser diferente! Nesta etapa, toda atenção é voltada para o alcance dos melhores candidatos para as vagas definidas, seguindo o que fica acordado com as empresas. Além disso, como cada programa realizado tem mais de uma empresa patrocinadora, o número de candidatos inscritos chega a ser 10 vezes maior do que a média observada na aplicação de processos tradicionais de contratação.

Graças ao nosso modelo de formação conseguimos trazer também uma previsibilidade de entrega de talentos para o time de pessoas se comparado a um modelo padrão de processo seletivo. Nossa formação visa a entrega de talentos a cada 3 meses, e, com base nisso, as empresas podem agendar e se preparar para o onboarding dessas novas contratações.

Temos a garantia de que formamos boas pessoas para assumirem as cadeiras como desenvolvedor júnior. Há uma matemática por trás onde fazemos junto aos nossos clientes todo o planejamento anual de contratações de novos talentos considerando: Crescimento da companhia, Turn Over, Novos Produtos, especialização e muito mais. Nosso objetivo é ser um parceiro a longo prazo das empresas quando pensamos em Educação Corporativa Contínua. Cuidamos no detalhe de cada colaborador e em seu desenvolvimento de forma planejada e estruturada.











Candidatos dedicados

Como dito anteriormente, a possibilidade de aprender programação de maneira intensiva e totalmente gratuita atrai um número alto de candidatos. E para muitos, essas formações são a única oportunidade de aprender programação de forma bem estruturada e guiada. Até mesmo aqueles que já tiveram contato com conteúdos de qualidade, seja por meio de livros, cursos certificados ou cursos de graduação, mostram uma dedicação única durante toda a formação, já que se sentem motivados pela oportunidade de emprego na área.

Com tamanho impacto social positivo gerado, o retorno observado é a dedicação em seu nível mais alto. Os alunos e alunas entregam todo o seu potencial, seja nas atividades mais simples e introdutórias ou nos projetos mais complexos e demorados. Logo, se ao anunciar uma vaga, sua empresa está sofrendo com a falta de candidatos dedicados e realmente interessados em fazer parte da sua equipe, realizar o seu programa de formação & recrutamento de talentos é uma ótima solução.



Pluralidade regional

É fato que para se ter uma empresa com profissionais que apresentem ideias e soluções diversas, é preciso ter uma equipe efetivamente diversa. A pluralidade de pensamentos sempre será fator contribuinte para manter uma empresa inovadora e com propostas criativas. E se esta é uma preocupação presente no seu ambiente empresarial, este é mais um motivo para investir neste modelo inovador.

Como supracitado, o processo de atração de candidatos da Educação Recrutadora permite um alcance maior do que outros modelos, podendo chegar até mesmo a um nível nacional. A depender, é claro, do desejo da organização e do tipo de vaga oferecida. Garantir a pluralidade regional dos inscritos no processo, também garante, de modo consequente, diversidade nas contratações.


Reciprocidade

Aqueles que se inscrevem neste tipo de formação sabem que estão diante de uma oportunidade única! Aprendizado Full Stack intensivo, processo totalmente direcionado, formação gratuita e que garante empregabilidade para os que mais se destacam. Muito além de dedicados, os participantes se demonstram gratos pela oportunidade – que só é possível porque as empresas acreditam no modelo.

Em troca disso, observamos nos participantes uma grande vontade de fazer a diferença. Caso o aluno seja contratado, esta reciprocidade também é demonstrada também ao longo prazo. Os profissionais do Education Recruitment tendem a trabalhar mais tempo para uma mesma empresa, são mais focados e buscam se capacitar mais e mais!







Argila Molhada

Todo a ementa das formações realizadas são decididas em conjunto com as empresas patrocinadoras, dessa forma, todo o processo é planejado de forma personalizada e leva em consideração as características buscadas por cada uma:

  • Qual a principal linguagem de programação utilizada na empresa?
  • A vaga é para qual tipo de desenvolvedor : Front-end, Back-end ou Full stack?
  • Quais são as habilidades diferenciais técnicas que mais agradam?
  • Que perfil de profissional é mais valorizado?
  • Quais habilidades comportamentais se destacam?

Levando essas e muitas outras perguntas em consideração, é possível executar o melhor programa possível. Além de que, possibilita a construção de perspectiva de toda a turma desde o primeiro momento. O contato que os alunos têm com  a cultura e as habilidades técnicas de cada empresa, possibilita um conhecimento mais profundo do ambiente empresarial e permite que, quando chegado o momento, eles se destaquem como contratados, estando a par do que será esperado deles. Facilitando e melhorando a relação entre contratantes e contratados e garantindo, futuramente, equipes intensamente engajadas com o propósito e missão da organização.




E aí? Já se sente mais preparado(a) para realizar o seu próprio programa de Education Recruiting conosco?

Não esqueça de conferir também o nosso artigo principal sobre o tema: “O que é Education Recruiting?” E para dar o primeiro passo rumo ao aperfeiçoamento das suas contratações basta cadastrar sua empresa no final da página deste link e a nossa equipe entrará em contato.